tibaudosul.com.br
Reserve
ahora
Destino:
Check-In:
Check-Out:
0 noches
N personas:
Informativo
garceta
 
Garças


Com toda sua graciosidade, as Garças (Ardea Alba) encantam. É uma ave da família do Pelacaniformes bem comum ao lagos, rios e banhados. Medindo entre 50cm e 90cm, existe as com corpo todo branco ou todo azul, as brancas possuem bicos amarelados, já as azuis tem bicos pretos, ambas com as pernas pretas e compridas, da mesma forma o pescoço, que se contorce e estica sorrateiramente em busca de alimento.

Pode-se deparar com uma cabisbaixa, paralisada parecendo adormecida, mas estão à espreita da caça. Comem peixes, anfíbios, roedores, répteis, insetos e demonstrando inteligência utiliza pedaços de comida como iscas para atrair peixes, também tem o hábito de aproximar dos pescadores reivindicando os restos de peixes, chegando a alguns casos de comer direto nas mãos dos humanos.




Tem uma população numerosa e na reprodução utilizam as egretas, longas penas que fica no dorso que por muito tempo foi item na produção de chapéus. As fêmeas geram entre 3 a 6 ovos e oferecem alimento na boca dos filhotes por algumas semanas até aprenderem a voar. Vivem normalmente em grupos apesar de ir em busca de alimento sozinha, de hábitos migratórios, realizam pequenos deslocamentos ou grandes anuais para locais alagados. Seus grandes ninhos são construídos com gravetos em ninhais com várias outras espécies de aves aquáticas, uma verdadeira comunidade.

Aqui no Brasil permeiam o Pantanal, costa do sudeste, norte e claro, no nosso querido nordeste próximo a rios, lagos e manguezais. Na Praia da Pipa, em determinados períodos podemos facilmente encontrar as garças na vazante da maré onde formam as piscinas naturais ou na Lagoa de Guaraíras, um verdadeiro show de beleza natural.


Santuario Ecologico
El hombre trabajando en armonia con la naturaleza. Pensando globalmente, actuando a nivel local...
Santuario Ecologico
El hombre trabajando en armonia con la naturaleza. Pensando globalmente, actuando a nivel local...
Saguis (monos)
Ellos forman parte del paisaje pipense, son dóciles debido al gran contacto con los humanos y pueden ser vistos con facilidad durante el dia.
Bem-te-vi ave
El pájaro más popular de nuestro País es bastante presente en la Playa de Pipa, los "bem-te-vis" (bienteveos en español) presentan alas regulares, redondeadas y cola alargada.
Pica-flores
Uno de los habitantes más apreciados en la Playa de Pipa son los ligeros y encantadores pica-flores.
Garças
Com toda sua graciosidade, as Garças (Ardea Alba) encantam. É uma ave da família do Pelacaniformes bem comum ao lagos, rios e banhados.
Iguana
En la Playa de Pipa es común encontrar ese exótico reptil en ramas, playas y tejados, donde recargan las baterías solares para mantener caliente la sangre fría.
Lavadeira
Nuestros amiguitos que cantan y encantan en la Playa de Pipa tienen en media la largura de 16cm con coloración blanca y negra bien distintiva, así como su largo y estridente silbido.
Sabiá-da-Praia
Possuem a cabeça e dorso cinzentos com a face branca e uma máscara negra nos olhos, a parte inferior branca, asas negras e a cauda longa escura com bico fino levemente curvado preto..
Timbu
De cabeça grande com 3 listras, focinho alongado, orelhas cobertas por fina camada de pelo que varia entre branco e preto e com cauda grossa e afilada na ponta quase sem pelos..
Urubu
Tiene envergadura de 1,3 metros y vive entre 8 y 12 años. El urubú de cabeza negra (Coragyps atratus) pertenece al grupo de los buitres del Nuevo Mundo.