tibaudosul.com.br
Reserve
agora
Destino:
Chegada:
Saída:
0 noites
Nº pessoas:
Informativo
Conheça
 
 


Tibau do Sul é um lugar onde a natureza, a paz e a tranqüilidade reinam em perfeita harmonia. Aqui a natureza exuberante garante dias de paz ao visitante e também o sustento da pequena comunidade que aqui vive. A cidade antecipa a beleza da Praia de Pipa, mas é muito diferente de seu bairro tão famoso e agitado.

A praia de Tibau do Sul é uma praia abrigada sob falésias altas e bastante sossegada. Sua paisagem inclui areias brancas e fofas, conchas, pedras e coqueirais, e ondas fracas, graças aos recifes e molhes. Ao sul, considera-se como última praia, a praia de Cacimbinhas, as praias seguintes já pertencem ao distrito de Pipa. Ao norte, a Lagoa de Guaraíras separa Tibau do Sul de Malembá.
Ali na lagoa, tem-se uma das melhores vistas do pôr-do-sol no local.

Exibir mapa ampliado


Quem tiver a sorte de vir visitar Tibau do Sul poderá constatar que aqui a mata Atlântica se junta ao rio e ao mar, mistura-se com coqueiros fazendo daqui um dos mais belos cartões postais do Brasil. Esse show de diversidade proporcionado pela natureza rendeu ao local uma variedade de passeios, que vão do simples caminhar à pé pela praia ou à cavalo, de bike, de buggy, passeios marítimos (de caiaque, de barco, de vela) ou mesmo aéreos (de fliyngboat).


Não é a toa que grande parte da orla é Área de Proteção Ambiental (APA), sob a responsabilidade do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema-RN), e é considerada pelo IBAMA como área de extrema importância biológica, prioritária para a conservação da biodiversidade dos mamíferos marinhos.

Em contraste com o mar gigantescas falésias emolduram a praia, num espetáculo que deixa os turistas boquiabertos. Nessas falésias os mais aventureiros praticam o rapei e são delas que os artesãos locais extraem matéria prima para os desenhos de paisagens feitos de areia dentro de garrafas de vidro.




Dados: Distância da Capital: v87 km (pela BR-101 até Goianinha. Pega-se, então, a RN-003 até Tibau do Sul e, daí, a estrada para a Praia da Pipa). População x(Tibau do Sul): Aproximadamente 11 664 mil habitantes. Clima e Altitude: A altitude do município é de 38m (em relação ao nível do mar). O clima se caracteriza como sub-úmido com umidade relativa média anual de 74%. Os meses de maior incidência de chuvas são abril e julho.

Temperatura: Média de 27°C.
Coordenadas: 6°11'12", latitude Sul e 35°05'31", longitude Oeste.
Fuso Horário: Fuso Oficial de Brasília e 3h a menos que_o horário de Greenwich.
Corrente elétrica: 220v.
Feriados Locais:
3 de Abril - Aniversário da Cidade
13 de Junho - Dia de Santo Antônio



Conheça
Saiba tudo sobre essa cidade praiana ao sul de Natal
Como chegar
Saiba como chegar a Tibau do Sul, por avião, carro, ônibus.. Os horários dos ônibus, as distancias das capitais, as cias aéreas...
História da L. Guarairas
Conheça a fantástica historia do canal que mudou a Lagoa Guaraíras para sempre. Artigo de pesquisa de Helmy Gallindo
Ecologia
Da mata ao mar a Pipa dá um banho de ecologia. Santuário Ecológico, golfinhos, tartarugas, saguis, diversos pássaros...